quinta-feira, 6 de julho de 2006

Perguntas erradas

Como está ele? Como está ela?
Não, a pergunta certa seria "Como está você?"

Você está cansada? Está com preguiça?
Não, a pergunta certa seria "Por que seu semblante triste?"

Eu precisava, mãe, ainda mais hoje, te contar algumas coisas. Mas tuas perguntas erraram meu alvo e minha coragem não foi acionada. Quem sabe em outra oportunidade.

...

Ai, uma tristezinha me acompanhou durante toda a tarde. Melhorou um pouquinho e voltou agora. Voltou acompanhada de uma dor de cabeça. Vamos ver se passa.

...

Se as palavras pronunciadas saíram do coração, não há razão para pedir desculpas. Não mesmo. Que as palavras se vistam, que o lirismo retorne!

Teresa, vivendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, as palavras voltaram! Voltaram pois já não as controlo mais quando tenho diante de mim as outras belas palavras. Acho que um dia o olhar vai substituí-las, e o lirismo estará na vida toda e não apenas em palavras....