domingo, 10 de outubro de 2010

O casamento das minhas amigas

Quando eu tinha um ano de idade, uma menina me chamou pra pular o muro entre nossas casas, para eu conhecer a bicicletinha dela.
Eu não me lembro disso.
Mas também não tenho lembrança nenhuma de minha vida antes de ter essa menininha como amiga.

Juntas,

nós brincamos de boneca, nós aprendemos a andar de bicicleta, nós esfolamos os joelhos, nós fomos à escola, nós passamos aniversários e natais, nós brigamos, nós ficamos de bem, nós aprontávamos pra nossos irmãos, nós ficamos adolescentes, nós fomos ao grupo de jovens, nós conhecemos o amor, nós terminamos o segundo grau, nós começamos a trabalhar, nós passamos no vestibular, nós fizemos faculdade e nos formamos no mesmo ano, enfim, nós compartilhamos todos os momentos importantes das nossas vidas, como duas irmãs, que apenas têm o detalhe de não possuir o mesmo sangue.

Ela foi minha madrinha de casamento. É madrinha do meu filho.

E, ontem, ela casou-se. Eu fui madrinha de casamento dela e espero continuar compartilhando de muitos momentos ao seu lado.

Débora, eu te adoro. Seja muito feliz!

***

Quando eu tinha 21 anos de idade, eu trabalhava de estagiária na FUNDARC. E lá, eu conheci uma outra guria, com um sorriso cativante e com quem dividi muitos momentos bons e ruins da minha vida.

Nós trabalhamos juntas. Íamos juntas para a faculdade. Almoçamos juntas. Fomos ao show do IRA! juntas. Fomos pra balada juntas. Nos reencontramos, depois da FUNDARC, e trabalhamos juntas na Câmara de Vereadores.

Ela duvidava de que encontraria o amor. Eu sempre insisti pra ela acreditar que haveria um tempo certo. E, justo quando ela criou juízo, eu não estive lá!!!! Porque ela casou ontem também, no mesmo dia que a Débora. (Vocês, hein, não podiam ter sido mais criativas na escolha da data?)

A felicidade em dobro, por ter duas amigas queridas casando no mesmo dia só não foi maior por eu não ter podido ir às duas cerimônias.

Mas, Fernanda, meu coração estava contigo e o meu desejo de que sejas feliz é tão grande quanto o meu desejo de que a Débora também seja.

Fernanda, eu também te adoro. Seja muito feliz!

Um comentário:

Fernanda Maciel disse...

só a Tere para me deixar emocionada em pleno trabalho. Te adoro muito, viu???