quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mania de correção

Eu liguei para a Floricultura e pedi que mandassem um buquê de flores à minha mãe, por ocasião de seu aniversário. Também pedi que escrevessem um cartãozinho indicando os remetentes e um simples "Feliz Aniversário".
Domingo, fui à casa dela e, ao ver o buquê de flores, peguei o cartãozinho. Lá, estava escrito o seguinte:

"Feliz aniverssario. Cezar, Tereza e Algusto."

Aí, falei pra minha mãe:

- Bah, mãe, tu viu só? Em cinco palavras do cartão, quatro estão erradas! Que horror!

E ela:

- Ah, nem tinha percebido, quando eu vi os nomes de quem tinha mandado fiquei tão contente que nem reparei nos erros!

(Depois de ouvir isso, concluí que às vezes eu sou muito, mas muito idiota.)

Um comentário:

Fernanda Maciel disse...

Tere, é aquela velha história:
'vida é simples, a gente que complica'.
ps. meu sobrinho já me xingou pelo msn, porque eu não párava de corrigi-lo. Ao inves de aproveitar o papo, fiquei preocupada com a ortografia. tsc...tsc..tsc