quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lembrança

O que me fez lembrar de ti
ao descer esta rua
não foi o eco dos teus passos.
Tampouco a imagem de teu sorriso largo
refletida na vitrine de discos.
Nem mesmo a voz grave, como a tua,
que ouvi emergir da multidão.

O que me fez lembrar de ti
nesta calçada
não foi o vendedor de flores,
nem mesmo o casal de mãos entrelaçadas,
E menos ainda a porta em cuja frente
Me olhaste sem pudor.

O que me lançou ao rosto a tua lembrança
O que me fez recompor teu semblante
O que me obrigou a parar e a cerrar os olhos

foi o vento,
que desgrenhou meus cabelos.

Esse mesmo vento que dobrou a esquina
E, assim como tu,
Chegou
Moveu-me
E se foi.

3 comentários:

Fernanda Maciel disse...

Tere, estou em lágrimas. lindo, sensível. o melhor dos melhores. sou tua fã. beijos

Teresa Azambuya disse...

Obrigada, Fê!
Lindo é ter amigas e fãs como tu, é isso que faz tudo valer a pena.
Bjão, saudades.

Lisiane V disse...

Aplausos em pé!
ótimo, e desde fato de ontem à noite, a identificação foi forte também. Mesmo que desgrenhem nossos cabelos, ventos passam e se vão.
bjs!