quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tomografia do poeta

Doutor,
é imprescindível
que eu faça esse exame?

Não haveria outra forma
de desvendar meu córtex
sem que seja preciso
invadir meu cérebro?

Sabe, não temo as agulhas
nem os equipamentos

Temo que o senhor descubra
meus pensamentos!
Que plageie meus versos!
Que, ao injetar o contraste,
Desvende minhas contradições!

Por favor, doutor,
deixe minhas ideias e minhas rimas
São o único que tenho
de tão meus.

***

(ai, que medo)

Um comentário:

Lola Davi disse...

Que medo mesmo, imagina eu que só tenho quinquilharias na alma.O Veríssimo tem um conto engraçadinho sobre isso, o cara conhece uma mulher espetacular e eles têm tanta coisa em comum que ele resolve não ficar com ela com medo de que ela enxergue a bobajada que ele tem por dentro...