quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Eu, minhas confusões e as palavras ao vento

Limpei a gaveta e coloquei no lixo o calendário de 2008. Isso me deu nos nervos.

É só um número, diriam os mais descrentes. Sim, é só um número. Amanhã, simplesmente por uma imposição gregoriana, nosso calendário recomeçará a contagem para o fim.

Na última noite do ano, ou pelo menos na última noite em que eu não iria esperar a meia-noite chegar, eu não consegui dormir. Tinha os olhos estalados no escuro e pensava em milhões de coisas que nem seria capaz de enumerar.

Meu último café da manhã do ano foi meio sanduíche de mortadela, dividido com minha colega que se lembrou de me trazer algo para comer, porque eu nunca trago.

A última manhã de trabalho do ano está sendo meio deprimente, vejo as pessoas esvaziando suas gavetas, dando abraços de despedida em mim, porque passaram quatro anos a serviço de um Vereador que não se reelegeu. Vão embora e me abraçam, mesmo sem ter me cumprimentado o ano inteiro. Firmamos um acordo tácito: eles pedem que eu esqueça sua desatenção, e eu fico com cara de pateta, sem saber o que dizer.

Amanhã era pra ser feriado e eu vou trabalhar. Já comprei vestido de gala para a cerimônia de posse dos Vereadores e da Prefeita.

Sexta-feira saio em férias e volto só no final de janeiro.

Eu lembrei que este foi um ano de grandes acontecimentos:

1. drama em família - parte 1
2. festa de aniversário de um ano do meu filhote
3. morte trágica de uma amiga e de seu filho
4. minha formatura (aleluias!)
5. drama em família - parte 2
6. lançamento do livro ANTOLÓGICOS
7. lançamento do livro 104 que contam
8. muitas participações na Feira do Livro de POA
9. portas fechadas na seleção para o Mestrado.

Analisando assim, superficialmente, 2008 começou mal e terminou mal. Mas eu não me importo. Porque, no final das contas, os fatos bons foram maioria. Conheci muita gente legal também.

E, bem, depois de tanto dizer, eu encerro solenemente dizendo

TCHAU.

P.S.: Bom ano-novo pra todo nós!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga, te desejo um ano com mais portas abertas, claro, algumas se fecham, mas normal, vamos canalizar nas abertas e continuar batalhando nas que se fecharam para abrirmos com toda classe e merecida vitória. claro, outras se fecharão, mas que nossos corações nunca se fechem às esperanças.
Bom 2009, ou melhor, ótimo pra ti e toda tua família!
beijões,Lisi

Karen Drago disse...

Ah, tu me conheceu melhor! Valeu por tudo! huahuahauhauah