sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Teoria da atração (nome provisório)

No ano passado, eu estava lendo um livro do Mário Quintana, quando, em um dos seus poemas, constava um verso em inglês. Fui pesquisar no Google, acabei descobrindo que o autor daquele verso era de John Keats. Dois dias depois, eu havia esquecido o episódio, e estava lendo um outro livro teórico, para meu trabalho de conclusão, nada a ver com Mário Quintana. Pois não é que encontro, no mesmo livro, um capítulo inteiro sobre John Keats?

***

Ontem eu conversava com uma colega de serviço, assunto trivial, nada a ver. Ela me contou um fato ocorrido perto da casa de seu namorado, na rua da Matriz, descendo ali aquela lomba e pá pá pá. Aí, comentei que eu tinha uma ex-colega, do tempo de Magistério, que morava bem ali, mas que fazia mais de cinco anos que não a via. Pois não é que hoje, ao meio-dia, enquanto eu ia comprar os ingressos pro teatro, encontrei a tal da guria?

***

Nunca aconteceu com você ter ouvido ou lido uma palavra nova e, um ou dois dias depois, ver essa palavra estampada num outro lugar?

Pra tudo isso, deve haver uma explicação. Por enquanto, nomino de teoria da atração.

Aceito sugestões.

4 comentários:

Unknown disse...

Bah, isto acontece mesmo...por exemplo:
Estes dias estava falando sobre o Theatro São Pedro, das peças do show dos Engenheiros.. e disse que nunca havia ido lá para assistir uma peça mesmo e falei, que gostaria de ver o Tangos e Tragédias um dia.
No dia seguinte surge um convite para adivinhe ver o que em Gravataí???

Teresa Azambuya disse...

Hahaha, boa essa! Ótimo exemplo... Tá me devendo um quilo de feijão, viu? E tem que ser de marca boa, que é pra eu não ter que catar pedrinhas, faz favor.

Lisiane V disse...

Déjà vu! é tão bom quando acontece. talvez por ser estranho e inusitado. talvez pq a gente sente que tem algum poder a mais.

ANDRÓIDE SEM PAR disse...

Fui morar numa cidade chamada Luiz Eduardo Magalhães no dia que eu cheguei passei em frente a uma oficina tive a impressão de que ja conhecia o lugar, mas como? se era meu primeiro dia la. Resultado menos de dois meses trabalhando na oficina para a qual tinha sido contratado do nada me surge um convite desta dita oficina, aceitei e ao chegar no primeiro dia de trabalho era como se ja conhecesse os funcionarios a anos! Cabuloso mas e verdade!!