domingo, 29 de abril de 2007

Fiapo

Dos dez quilos ganhos durante a gravidez, dez já se foram! Viva a volta de todas as minhas calças jeans! E dá-lhe comida, porque senão eu sumo do mapa (amamentar é muito vantajoso mesmo)!

Em todos os que rodeiam o mais novo menininho do pedaço, há um fiapinho de baba escorrendo...

Um dentre os mais novos aprendizados: cuidar para não ficar fiapo de cobertor no bico do Augusto!

***

Friozinho chegou por aqui, os cuidados são redobrados. Mas o clima tá ótimo pra se acostumar a ficar só em casa mesmo. :S

***

Início de poema (tempo para escrever é escasso):

Puseram Augustinho na luz!
(Como diria seu priminho)
E abriram-se
Duas portas para um mundo

Piscaram, piscaram
Os olhinhos
nem tão negros, nem tão claros
Que agora dão cor às minhas madrugadas
Como um dia eu mesma o fiz a outrem...

***

Tá me faltando repertório de cantigas de ninar. Na falta delas, recorri a uma música dos Tribalistas, pode? E o pior é que o Augusto gosta, haha

Anjo Da Guarda
Tribalistas
Composição: Marisa Monte, Arnaldo Antunes E Carlinhos Brown

Escureceu, o sol baixou
Anjo da guarda cantarolou
Nana neném
Nana neném
Cacheadinho, anjinho é
De manhã sob o sol
Cada gota de orvalho
A secar, é suor
É suor de trabalho

Nana, neném
Nana, neném
Nana, neném

O estudante, o trabalhador
Sente deixar o cobertor
Pega a marmita
Ronca o motor
Leva a beleza
Que a vida é
De manhã sai da cama
Havaiana no pé
Apostila na mochila
E na Mão, o café

Nana, neném
Nana, neném
Nana, neném

Alguém tem mais alguma sugestão?

Nenhum comentário: