quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Fui obrigada a aditar este post de hoje.

Em frente à porta da minha sala há, para minha infelicidade, o tal do fumódromo. Mas é um lugarzinho bom de se sentar às vezes, quando não há fumantes, para dar um descansinho ao cérebro e aos ouvidos, surrados pelas inúmeras, mmm, sandices que tenho que resumir ao longo do dia.

Bom, o fato é que eu não fumo, e muito menos agora... Só que meu cérebro travou a uma determinada altura da tarde e eu, vendo que não havia ninguém ali, resolvi me sentar com o Baú dos Espantos, do Mário Quintana, para dar uma relaxada. Bem no cantinho, bem escondidinha. Foi quando um infeliz vivente passou por ali e me disse: "ahá, só na folga, hein?" E sentou-se no sofá da frente para fumar.

Ai, juro que não me aguentei.

- Qual seria a diferença de parar cinco minutos pra fumar ou parar cinco minutos pra ler poesia?
- Ah, fumar é um vício.
- Pois é, ler livros, pra mim, também é. Chega um determinado momento que se eu não pego nenhum livro na mão começa a me dar uma tremedeira, fico com a boca seca, sabe, é horrível.
- Sério?
- Sério.

Ah, vá pro inferno, se ele lesse mais não me faria uma pergunta besta dessas.

Taí, vou propor a um nobre parlamentar que institua no prédio novo da Câmara o leitódromo. Não, melhor, leituródromo, senão vai parecer que tem a ver com leite, né. Quem sabe assim evito de ouvir mais asneirices do que as que já sou submetida diariamente.

HUMPF!

Nenhum comentário: