quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Bolinho de chuva (e outras sugestões / reflexões)

A mais ou menos uns oitocentos metros aos fundos da minha casa havia uma área de mata nativa muito bonita. Havia, sim, porque desmataram-na todinha. O motivo? A construção de um condomínio de luxo, o Alphaville, que pelo que me consta há em São Paulo também e nele moram ilustríssimas caras famosas da mídia. O que pouco me interessa.
O inusitado é que ontem eu soube da triste situação de um cão que mordera um ouriço e estava com a boca completamente inflamada. O que uma coisa tem a ver com a outra? É que naquela mata que foi devastada, moravam ouriços, gambás, preás e outros bichinhos mais, quiçá até bugios, e eles estão se refugiando nas casas próximas. E aí acontecem situações como essas que relatei, infelizmente.
Pode parecer um tanto sem importância, mas me chocou bastante, porque fiquei com pena do cachorro e do ouriço, que não teve outra alternativa a não ser invadir o pátio das residências na volta.
E depois vemos nas propagandas um lindo condomínio, que preserva a natureza. Que piada.

***

Sem querer me exibir, mas já me exibindo: fiquei com dez em duas literaturas, nove em outra e nove também na Prática de Ensino. E agora, as merecidas féeeeeeeeeeerias! (Em tese, porque trabalho de conclusão vem aí)

***

O livro que estou lendo, do Cortázar, "Jogo da Amarelinha" é realmente ótimo. Recomendo. Além de ter uma construção alternativa, o livro intercala capítulos filosóficos e líricos na narrativa, estou adorando.

Ah, descobri também um site ótimo do Mário Benedetti, autor uruguaio, de quem sou fã. Pra quem gosta, aí vai a sugestão:

http://sololiteratura.com/ben/benedettiprincipal.htm

***

Nossa, há muito que eu não ouvia e lia nada em italiano. Bom me reencontrar com o idioma... Se eu não praticar, vou acabar esquecendo.

Amar também é uma prática. Falei tanto em premissas hoje, em teoria do discurso... Pois é, dessa premissa, tirem vocês suas conclusões.

Nenhum comentário: