segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Termômetro elevando

Há algum tempo que as coisas andam meio mornas pro lado de cá, essa vidinha de levantar cedo, estudar, trabalhar e voltar pra casa pra dormir... Nada injustificável, faz parte...

O que andou aquecendo um pouco foi a vida política, além dos dias que têm sido bastante agradáveis. Estas eleições foram as mais "desabridas", com diria minha mãe em seu sotaque castelhano, de toda minha curta trajetória. Talvez pela minha desobrigação de hastear bandeiras ou pelo descontentamento que todas as pessoas como eu andam sentindo em relação à política. O interessante é que, ontem, depois de ir votar, sem a menor empolgação e até escolhendo algum candidato na última hora, acompanhei a apuração pela TV. E que apuração! Melhor que filme da Tela Quente... A vaga para o segundo turno foi disputadíssima, voto a voto, como há tempos não se via e, ainda melhor: com o ingresso de um candidato que estava sendo cogitado como perdedor pelas pesquisas.

E vão querer me dizer ainda que pesquisas não são manipuladas?

Bom, o fato é que depois da noite de ontem, eu voltei a torcer por alguém. E ponho adesivo no peito e ponho bandeira na minha casa. E, depois de ligar para o meu pai para dizer-lhe que o galo que tinha sido assado não era o que ele apontou, voltei a portar aquele sorrisinho maroto...

Dá-lhe, Bigode! Mas essa empolgação toda fica só por aqui nos pampas... Em nível nacional, minha decisão continua sendo "desabrida".

...

Ah, não poderia deixar de comentar: o "homem do tempo" como um dos Deputados Estaduais mais votados? Putz... De certo a promessa dele será prever tempo bom para todos os dias no Estado... Francamente.

...

Passei o fim de semana todo com aquela sensação de que estava esquecendo de algo, que estava esquecendo um pedaço. Não, eu não estava esquecendo... Eu estava sentindo falta mesmo, de um signiticativo pedaço-contato de mim.

...

Nada melhor para finalizar esta segunda-feira do que com um prova ferrada de Literatura Gaúcha. Socorro...

Teresa, de volta, mas não definitivamente... Ando meio relapsa com as palavras...

Nenhum comentário: