segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Quem é vivo sempre aparece...

Após uma temporada de silêncio, volto a este blog para fazer um pequeno comentário sobre corrupção. Não a política, especificamente, porque dessa já estou farta de ouvir, em tempos de campanha eleitoral...

Que o poder corrompe, isso todos nós já sabemos. E vejam que não há necessidade de ser uma grande quantia de poder... Um simples título de chefe de um setor minúsculo de uma repartição pública do subúrbio de um município do interior de não sei onde (e chega de adjuntos), já é suficiente para que alguns se achem os tais e ajam de maneira vil. Patético isso.

Discordo, entretanto, de quem acha que isso só acontece com quem não tem conhecimento, com quem não tem uma formação sólida, estrutura familiar e blá blá blá. O conhecimento (sem necessariamente estar ligado a um cargo ou até mesmo a uma função) também é um grande mote para a corrupção, sob a forma de SOBERBA. O que é tão patético quanto o que ocorre nos outros casos... Mais patético ainda, eu diria...

Bom, terminada a minha sessão de acidez, fica o meu registro de que ando um tanto indignada com certas coisas que ando lendo/ouvindo/vendo. E nem me atrevo a escrever mais, porque minhas palavras seriam capazes de corroer esta tela...

Teresa, acidamente inerte e mau-humorada. Ainda bem que amanhã será outro dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

EEEE.. quem é vivo sempre aparece. Sentimos sua falta... eu e treme-treme aqui.