domingo, 2 de janeiro de 2011

Pra começar 2011

Pra começar 2011, vamos em tom de conversa jogada fora... Afinal, eu ainda não tirei férias, mas estou em ritmo de janeiro, bem devagar.

***

Assisti ao discurso feito pela Presidenta Dilma, quando assumiu seu cargo perante o Congresso Nacional. Das muitas frases ditas, a que eu destaco foi aquela em que ela afirmou a necessidade de "que os professores sejam reconhecidos como as verdadeiras autoridades da educação." O comentarista Alexandre Garcia destacou a mesma frase posteriormente a mim, e acrescentou que muita gente quer ser autoridade na educação: burocratas, pais, entre outros.

Ai, eu sei que é discurso de político. Eu assisto a esse tipo de discurso toooodos os dias. Mas a gente precisa acreditar. Ou, pelo menos, tomar para si essa ideia importante de que os rumos da educação devem ser definidos pelos profissionais da área, os que estão lá no dia-a-dia sentindo as agruras da atividade: os professores.

Que o novo ano seja repleto de esperanças.

Nenhum comentário: