sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lição sobre concordância

Depois da lição sobre lógica e sufixos, esta foi a segunda lição protagonizada pelo Sr. Augusto:

- Filho, então vamos rezar antes de dormir. Agora tu diz: Papai do céu, obrigado por tudo...
- Papai do céu, obigado por tudo...
- Me protege...
- Me potege...
- Protege a minha família...
- Potege a minha família e o meu famílio...
- Não, filho, é só família.
- Ué, não, tu é minha família e o papai é meu famílio, ora, ele é menino!

Já era muito tarde, os olhinhos dele já estavam quase desabando.

- Tá bom, filho, amanhã a mãe te explica direitinho.
- Potege a minha família e o meu famílio. Amém!

E todos nós dormimos protegidos e com os anjinhos.

Um comentário:

Lisiane V disse...

Esperto e fofo. Adorei o famílio, quanto carinho e atenção desse moçinho!