terça-feira, 22 de junho de 2010

Procurando palavrinhas

Estou sendo até meio repetitiva, ou posto música, ou posto algo sobre o menino dos meus olhos. Mas essa está merecendo:

Encontro-me num período de revisão, em todos os sentidos. Mas, principalmente, tenho feito, neste final de semestre, muitos trabalhos de Revisão Linguística.

Pois bem, era domingo à tarde e eu estava no PC, lendo mais uma tese de mestrado. E o Augusto quietinho, quietinho. Geralmente, criança quando está quietinha está fazendo arte. Daí, perguntei:

- Que tá fazendo, filho?
- Procurando uma palavrinha pra ti, mamãe!

Quando eu olhei, o guri estava sentado no sofá e tinha pegado da minha estante um dicionário. E me disse, lamentando:

- Eu não to achando o T, mamãe! O T de tu!
(Na verdade, ele não sabe que "tu" se escreve com T. Sabe que o T é de Teresa, e por isso ele me diz "o T de tu")

Eu, como toda mãe boba, me comovi. E de todas e tantas as palavras com as quais convivo, não achei uma única que expressasse meu orgulho, por ter um gurizinho de três aninhos que já procura no dicionário palavrinhas pra mamãe.

2 comentários:

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Que coisa mais querida. Adoro ler os posts sobre teu filho, deve ser pq também sou mãe besta, hehe. bjinho e saudade

Anônimo disse...

Que fofo-mimoso esse moço! Acho que nossos papos na faculdade foram muito bem ouvidos por ele, quando ele ainda estava guardadinho na tua barriga... e sabe, pensei, olha que esse rapaz dedicado vai virar escritor, hein!
beijosss, Lisi :-)