terça-feira, 28 de julho de 2009

Chinelinhos

Estando no pé de uma jovem moça, na praia de Copacabana, eles seriam de marca, com estilo e muito caros.
No outdoor à beira da avenida movimentada, seriam estímulo à compra ou anúncio de tendência para o verão.
Na porta da casa, à espera dos pés de seu dono, transformar-se-iam em convite ao aconchego.
Sob a cama, ao lado de outro par, uma confissão de cumplicidade.

Mas não foi em nenhum desses lugares que os vi.

Os chinelinhos de tiras pretas estavam sustentando os pés de um menino magrinho, de bermuda, que corria pelo meio da rua. Era um dia de inverno, frio. Fora do ônibus onde eu estava, fazia uns cinco graus.

Eu senti vergonha das minhas meias. Foi o único que pude fazer, pelo menos naquele momento.

7 comentários:

Lola Davi disse...

Sabe que eu gosto de frio e sempre sinto vergonha de admitir isso pq eu gosto de frio por poder ficar quentinha, e sinto vergonha pq mtas pessoas não tem essa opção de gostar do frio, elas só tem a opção de tentar suporta-lo...
Tere, olha os quadrinhos desse argentino, mt delicado. Bjo
http://autoliniers.blogspot.com/

Lisiane V disse...

Eu também sinto isso. chinelinhos que engasgam a gente.
sensibilidade, que bom que temos.
beijo.

Fernanda Maciel disse...

Nem me fala Tere. Pior é que eu trabalho em uma área como a moda, por exemplo, e sei de muitas pessoas que entram na fila para ter uma bolsa de 20 mil reais da temporada, enquanto outros não tem nem comida...como disse a Lisiane, que bom que não perdemos nossa sensibilidade... bjos

Fernanda Maciel disse...

Nem me fala Tere. Pior é que eu trabalho em uma área como a moda, por exemplo, e sei de muitas pessoas que entram na fila para ter uma bolsa de 20 mil reais da temporada, enquanto outros não tem nem comida...como disse a Lisiane, que bom que não perdemos nossa sensibilidade... bjos

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Teresa! Estava passando, assim como quem não quer nada, quando de repente, avistei um lindo espaço. Daí então, para satisfazer a minha curiosidade, não deu outra, invadi e, para minha surpresa, deparei-me com uma linda jovem se lamentando por ter visto uma cena muito triste na rua. Aí, não resisti em dizer que: o espetáculo que ela assitiu, não foi nada, diante da incrível e vergonhosa realidade que ora vivenciamos neste país.

Perdoe-me pelas baboseiras.

Beijos,

Furtado.

Karen Drago disse...

Oi, não estou conseguindo falar contigo!
Tá tudo bem??

Beijo!!

Manooster disse...

Sinto vergonha de ficar tanto tempo longe de quem eu amo.. Os dias são difíceis e exigem muita sabedoria e nobreza!!

Um super beijão do Manoo!!