segunda-feira, 20 de abril de 2009

Não grita

Domingo, fui parar no hospital, horas de soro, por conta de uma crise monstra de enxaqueca.

Chegando em casa, tudo bem, mas quem tem criança sabe que eles não entendem, coitadinhos, que a gente está doente. Querem atenção.

Num acesso de gritaria do Augusto, lá fui eu explicar:

- Filho, a mãezinha está com dor de cabeça, não grita, tá?
- Mamãe, fecha os zôio, mamãe!
- Mas filho, se eu fechar os olhos, vou ouvir igual os teus gritos. A gente escuta com os ouvidos, não com os olhos.

Ele pensou dois segundos e lá se foi, serelepe, a brincar. Não gritou mais.

Depois do jantar, eu ia lhe dar um pedacinho de chocolate. E me lembrei de um episódio do Bob Esponja, em que um dos peixes sai gritando desesperado atrás do vendedor de chocolate: "Chocolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaate, eu quero chocolaaaaaaaaaaate"

Pronto, resolvi dar uma descontraída e disse:

- Gugu, vem comer chocolaaaaaaaaaaate!

A resposta:

- Mamãe, não guita que dói as zorêia.

5 comentários:

Lola Davi disse...

Ahahahaahhaha, baaaah, vivendo e não aprendendo, hein? Que pestinha...hahahahahaha!

Lisiane V disse...

ops, to com dor de ouvido, de novo.
será que eu ando gritando???
boa questão, vou reavaliar meus conceitos!
beijoooo!

Lisiane V disse...

fiquei detida na idéia do Augusto que esqueci de perguntar, melhorou bem?
Fica boa!!!
beijooo

Manooster disse...

O feitiço contra a feiticeira, hahaha... Como você está?! Beijos com saudades!!

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Criança é tudo de bom, tem cada uma né? Espero em breve poder contar as façanhas do meu pimpolho tbem.
E vc tá melhor? Segunda que vem não vale a pena ir a aula da Vera Haas pois temos prova.
beijinho