quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ambigüidades

Ela, Doutora em Literatura, fora convidada para dar aulas de literatura clássica aos médicos da Universidade Federal. Ao final de uma aula, foi abordada:

-Vamos tomar um café? Muito prazer, sou Dr. Artur, Cardiologista.

Conversa vai, conversa vem, depois do café foram ao teatro, depois do teatro ao restaurante e eis que as mãos se encontram, os lábios também, e surge o pedido de namoro.

Ela não deu a resposta imediatamente. Esperou para marcar uma consulta, a fim de testar quais efeitos teriam - fora dos livros - as ambigüidades que estava acostumada a estudar.

Ao entrar no consultório e, deparando-se com os olhos atônitos e surpresos do médico, apenas disse:

- Quero que você cuide do meu coração.

E ele, resoluto, sentenciou:

- Eu aceito, com a condição de que possa abri-lo.

Um comentário:

Manooster disse...

Nossa, que honra entrar em seu castelo! Faço reverência à Rainha das Letras.. Permita que eu me apresente(chapéu espremido entre as mãos), sou aprendiz de feiticeiro, todos na vila me chamam de Manoo.
Trouxe alguns regalos, dois textos, coisa singela! Espero que goste. Seu poder com as palavras se estende além dos seus domínios..
Parabéns hoje e sempre! Estarei aqui para seguir os seus passos!
Um beijão!!