segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nas bandas do Rio da Prata

No Jornal argentino "La Razón", edição de domingo, 07/09/2008, li uma matéria em que se noticiava que a Argentina será o País homenageado da Feira do Livro de Frankfurt de 2010.
O governo argentino, por sua vez, anunciava os nomes dos representantes e/ou símbolos argentinos para a Feira: Maradona, Che, Evita e Gardel.

Pelo amor de Deus, Feira do LIVRO, cadê o escritor representante do País???

A reportagem tratava exatamente disso: escritores, dentre eles Mempo Giardinelli, reivindicavam que fossem, pelo menos incluídos na lista do Governo, os verdadeiros representantes da LITERATURA argentina - Borges, Cortázar, Pizarnik (que citei aqui há dois posts atrás), dentre outros.

Pelo visto, não é só o país do carnaval e do futebol que dá mais importância a quem tem mídia e deixa de lado quem tem conteúdo.

É o fim da picada mesmo.

2 comentários:

Manooster disse...

Me diz aí, é o tal jornal que entreguei nas mãos do seu Alvaro?! Hehe... E olha que nem cheguei a ler, ainda bem!

Algo a saber: A tal viajem de férias e uma breve teclada no controle remoto das TV's argentinas e de outros canais estrangeiros como TELEVISA (México), RAE ou Deutsche Welle. Mostram um padrão extremamente conveniente de programação e conteúdo. O mundo todo está hipnotizado pela mídia!!

Abraços!!

Teresa Azambuya disse...

Mas é crrrrraaaaaaaaro que é o jornal que tu trouxeste, hahaha!

Absurdo sem fim.

Bjs,