segunda-feira, 17 de julho de 2006

Música e lembranças, eis uma relação muito, mas muito íntima e supreendente...
Eu estava completamente apática no super, um buraco negro nas idéias, acho que escolhendo um iogurte e um pacote de pilhas, quando tocou uma música que me tremeu por inteira. Não pela música em si, mas por todas as lembranças que ela me trouxe, e que não se resumiram somente às cenas em que a ouvi. Redentora melodia que me resgatou do vácuo em que minha mente se lançara...

...

Ontem, no Fantástico, chamou-me a atenção a reportagem sobre uma senhora que guardava lixo. E afirmava veemente a seu filho que sabia o que estava fazendo. Quantas coisas guardamos em nossa vida por puro comodismo! E não me refiro somente a papéis e outras velharias; lembranças (paradoxalmente elas, a que me referi no comentário acima) e convivências (sim, convivências!) também entram nesse rol. Não que devamos descartar tudo o que nos já não nos é mais útil. Mas é necessário oferecer um destino melhor, algo que faça existir de verdade aquilo que, por preguiça, deixamos depositados nos porões de nossos olhos.

...

Sábado, noivado de um casal de amigos. Justo na hora da troca de alianças, um blecaute total deixou a todos no escuro. Estratégia do noivo para fugir??? A sorte é que quando a claridade voltou, ainda estavam todos em seus devidos lugares, inclusive ele, tsc tsc.

...

Alguém sabe me dizer o que é uma corbélia??? Fui comparada a uma, na dedicatória que um velho poeta escreveu-me em seu livro, cuja revisão ficou sob minha responsabilidade. Socorro!

É isso. Ah, a música? Por você, do Barão Vermelho. Sei que já até foi citada neste blog, mas foi ela que me tirou da apatia...

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o assunto é lembranças....

O doce rocar de sua voz levantou-me pus-me em pé, bailando levado pelos melados fragmentos que tocavam levemente meu ouvido
Olhos fechados sonhando com seu riso fecundo
Sonhando com o negro e só ele
E eis que abro os olhos
e estou a poucos dias
do sonho aparecer diante de mim.

Anônimo disse...

Isto está um ode às moscas Dona Maria...

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»