quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Porto Alegre respira cultura, e eu também!

Visitei, no feriado de ontem, a Feira do Livro de Porto Alegre e a Bienal do Mercosul.
Apesar do incidente inicial (o carro que nos deixou empenhados no meio do congestionamento), o passeio foi ótimo! Obras muito interessantes de artistas do Mercosul e também de outros países europeus, a exemplo da Ucrânia.
A arte pós-moderna é interativa: estátuas de chocolate, uma casa toda feita de pelúcia cor-de-rosa, caixas de sons que são acionadas com a presença dos visitantes, cartas de baralho que constróem uma reflexão "você não passa de uma carta de baralho". E o melhor de tudo é a acessibilidade: tudo está ali, pronto para ser apreciado, e com entrada franca.
A Feira do Livro, por sua vez, revela-se sedutora com suas milhares estandes de letras e literatura. Livros de todas as cores, preços e conteúdos, uns melhores e outros piores. Fui resgatada a tempo de não ficar perdida por entre as obras. Comprei seis livros por quatro reais e voltei para casa com a promessa de retornar à Feira no sábado. E, dessa vez, para ser uma das "estrelas" e autografar a obra "102 que contam" (que pretensão a minha, hehe)
E, como não poderia deixar de faltar, um espetáculo musical: em meio à Feira assisti a um concerto de violinos... lindaço!
Então, por hoje é isso. Estas duas últimas semanas têm sido agitadíssimas. E pra melhorar tudo estou numa tremenda expectativa: amanhã é meu aniversário!

Teresa, agitada e feliz!

Nenhum comentário: