quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Chega de medir alturas antes de cair

Começo com essa frase do Nei Lisboa...
Chega de medir alturas antes de cair.
Nós nos medimos demais, o tempo todo: o quanto vou gastar, o quanto vou economizar, quantos dias até o fim de semana, quanto tempo perderei no trânsito, o quanto eu agrado aquela pessoa, quantos amigos eu tenho, quanto dinheiro me falta, quantos quilos engordei, quantos gramas emagreci, quantos livros li neste mês, quantos, quantos, quantos.
Sem essa de que o que importa é a qualidade. Estou falando aqui de intensidade: talvez sejam sensações complementares, mas me parece que viver intensamente é muito mais profundo do que ter uma vida qualitativa.
Então, hoje eu não contarei quantos palmos tem a queda. Muito mais do que cair, vou mergulhar, intensa, profunda e livremente, esquecer dos problemas e sonhar...

Nenhum comentário: